domingo, 26 de fevereiro de 2012

Saiba como escolher o vestido de noiva pela forma do corpo Saiba como escolher o vestido de noiva pela forma do corpo


Estilistas dão dicas para escolher o vestido de noiva de acordo com o tipo físico. Foto: Divulgação/Getty Images
Ao organizar o casamento, as noivas se ocupam com diversos detalhes da festa e da cerimônia, mas estão sempre com uma preocupação constante na cabeça: como escolher o vestido de noiva.
Com a vontade de mostrar seu melhor visual no grande dia, as noivas devem optar por vestidos que valorizem seus pontos positivos, sem descuidar do fato de que o tipo físico é essencial na hora de escolher qual será o traje mais adequado a cada silhueta. A estilista Candy Brown, especialista em vestidos de noiva e habillèes da capital paulista, lembrou que "cada mulher tem uma proporção única e um bom profissional poderá analisar e desenvolver o vestido certo para cada noiva, fazendo sobressair o que cada uma tem de mais bonito".
A estilista de noivas Juliana Ariza, de São Paulo (SP), concordou: "o importante é sempre usar o bom senso. O tipo físico deve ser sempre analisado antes da escolha do modelo do vestido para que a pessoa tenha claro em sua cabeça o que a valoriza ou não. Há modelos que devem ser evitados por alguns biótipos e outros que acabam valorizando, como as mulheres altas e magras que podem abusar de curtos e longos, bem como decotes, enquanto outras precisam de uma melhor análise. Afinal, todas temos algo de bom para mostrar e algo de ruim para esconder".
As profissionais, que trabalham diretamente com noivas, deram dicas para não fazer feio na hora de escolher o traje do grande dia, lembrando que é possível destacar os pontos positivos com drapeados, bordados, brilhos e o uso de acessórios como joias, véus e luvas que alongam a silhueta. "Mas as baixinhas devem evitar os bordados e drapeados, pois correm o risco de achatar o visual ou destacar alguma gordurinha, principalmente na região da barriga", frisou Juliana Ariza. Já as noivas que estiverem acima do peso, podem recorrer aos tecidos mais encorpados, como shantung, crepe, tafetá etc para minimizar o problema, evitando cetins de seda e malhas finas que evidenciam as dobrinhas.
Noivas baixinhas: "ela deve optar por vestidos longos com cintura império ou nos curtos, acima do joelho, para alongar a silhueta", sugeriu Juliana, que recomendou vestidos curtos e sapatos nude para alongar o shape das noivinhas mignons.
Quadril largo e bumbum grande: abuse do corte evasê, sem recortes verticais, evitando os decotes nas costas, principalmente os profundos, pois chamam a atenção para o bumbum de certa forma.
Seios grandes: as estilistas propuseram decotes em formato de V ou U, com o colo nu ou coberto com renda, para disfarçar o volume do seio, já que dão profundidade. Juliana lembrou que se a fenda do decote for muito profunda, terá o efeito inverso, aumentando o volume da área, o que requer cuidado.
Seios pequenos: decotes mais fechados e bojo foram propostos por Candy Brown, enquanto Juliana lembrou dos decotes transpassados, apliques, tecidos estruturados e barbatanas. "Evite os modelos tomara-que-caia e tecidos moles, que podem achatar a região", disse a estilista.
Magras e altas: privilegiadas, estas noivas podem usar qualquer modelo de vestido e ainda podem abusar dos detalhes. "Sugiro que tentem aumentar o busto com bojo e o bumbum com uma saia mais volumosa, para não parecer muito magra", disse Juliana.
Pernas grossas ou finas: "para as pernas grossas, prefiro pantalonas, saias e vestidos longos, enquanto para as pernas finas, sugiro as meias coloridas", disse Candy. Juliana lembrou que os vestidos curtos achatam as pernas grossas e aumentam o volume das coxas e quadris, por isso, os mídis e longuetes são ideais para pernas grossas. Já para as fininhas, a estilista sugeriu modelos balonê, tecidos volumosos e comprimento na altura do joelho.
Ombros largos: os decotes abertos, como o canoa, são boas opções para disfarçar o problema, assim como linhas verticais, alças largas e decotes em V. "Detalhes na cintura, como cintos e faixas também ajudam a desviar a atenção dos ombros", contou Juliana Ariza.
Cintura reta: as noivas sem cintura devem usar saias amplas e corpetes ajustados, tipo espartilho.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Monte sua fantasia com peças que você já tem no armário!


Na hora de se preparar para o carnaval, a escolha da fantasia é uma das partes mais importantes! Se você souber investir em peças chave, pode montar seu look com roupas que já têm no armário. Quer ver?
fantasia carnaval
Hippie - Sabe aquela saia longa que você tem no armário? Aproveite ela para montar um look hippie, junto com uma regatinha branca, sandália rasteira, headband e bastante colar e pulseira.
Francesa - Para se fantasiar de francesa, use uma t-shirt listrada, um short ou legging preta, um lenço e uma boina vermelha. Na hora de colocar o lenço, dobre ele em formato de triângulo e amarre as duas pontinhas na parte da frente do pescoço, com um nózinho.
Pirata - Para montar um look de pirata você pode apostar na saia e na bota preta, com uma t-shirt branca e um cinto vermelho. Para completar a fantasia, faça um tapa olho com cartolina e elástico preto e use um lenço vermelho ou preto como bandana.

Colegial - A fantasia de colegial é uma das mais fáceis de montar. Basta usar uma saia godê azul marinho, com t-shirt branca, sapatilha preta, suspensório vermelho e meia ¾.
Noivinha - Se você preferir uma fantasia mais delicada e romântica pode usar um vestidinho branco ou de renda para montar um look de noiva. Para completar, aposte em uma headband ou tiara bem delicada, sapatilha branca e flores, para fazer um buquê.
Marinheira - A fantasia de marinheira pode até ser clássica nessa época do ano, mas dando uma adaptada nas peças ela pode ficar mais moderna e jovem. Para isso, invista na combinação da blusinha listrada, com short azul, oxford ou sapatilha branca e bijoux de correntes ou com nózinhos..
Melindrosa - Assim como a fantasia de colegial, a de melindrosa também é bem fácil de montar. Basta pegar um vestidinho preto - se for de franja ou babado é melhor - e combinar com um colar comprido de pérolas, uma sapatilha preta e uma headband.
Cisne Negro - Para se fantasiar da bailarina do filme Cisne Negro, você pode escolher tanto peças brancas como pretas, vai do que você preferir. Invista em uma saia de tule, uma regata, sapatilha, coroa e invista na maquiagem.





Acessório de cabelo para festa: headbands!


Com brilho, flores, básica, metálica… As headbands são acessórios modernos e versáteis que deixam qualquer penteado de festa com uma pegada mais chique. O mais legal é que você consegue encontrar versões bem baratinhas em qualquer loja que venda acessórios e bijouterias. Conclusão? Dá para colecionar um monte e variar de acordo com a sua balada.

Foto: headbands da Accessorize
E não é que as famosas também AMAM as headbands?! Olha só os modelos incríveis que elas colecionam no armário e os jeitos pra lá de diferentes de usar o acessório:
Delicada, fininha e com cristais pequenos, o modelo escolhido por Vanessa Hudgens tem uma vibe mais hippie chique. O acessório dá um up no cabelo solto e pode ser usado tranquilamente com vestidos curtos a longos.
Já a headband de Taylor Swift é a cara da balada: bem grossa, com pedrarias, ela é bem chamativa e carrega um estilo mais pop. Se você vai usar uma dessas, só tome cuidado para não exagerar no brilho da roupa e dos acessórios, ok?

Para as debutantes, que tal trocar a tradicional coroa por uma headband mais romântica? Essa versão desfilada por Anne Hathaway no tapete vermelho é a cara das festas de 15: combina a vibe angelical das flores com o glamour dos cristais. Amei!

Para turbinar aquele coque impecável ou aquele rabo de cavalo básico, invista nas versões bem básicas, nos tons de prata ou dourado. Muito fofo o  look de Hailee Steinfeld, né?

Como fazer uma pulseira da amizade

Pulseira da Amizade...Pulseira da Amizade...


Pulseiras da amizade são divertidas para se trocar entre amigos e mostrar seu vínculo a outras pessoas. Criar uma é também uma ótima maneira de passar o tempo enquanto estiver batendo papo em uma viagem ou numa sala de estudo. Com algumas etapas simples, você fará sua própria pulseira da amizade.
Materiais:

Linha para bordado (em pelo menos 3 cores)
Fita adesiva
Fita métrica flexível
Tesoura
Alfinete 
  1. Escolha sua cor. Quanto mais bordada for sua seqüência, mais grosso será o bracelete. Comece com pelo menos seis vertentes. Se você estiver usando três cores, comece com duas vertentes de cada cor para um total de seis. Você pode usar tantas cores quanto quiser. Se você usar uma única vertente de cada cor, a pulseira terá listras finas. Se você juntar dois ou mais eixos da mesma cor, as listras vão ser mais espessas. Para sua primeira tentativa faça algo pequeno, com seis vertentes ao total. Mais tarde você pode tentar até dez, vinte ou mais.
  2. Corte a linha em 18 polegadas. Se seus punhos forem menores do que 7 polegadas, você pode cortar menos linha, mas é mais fácil trabalhar com linha extra.
  3. Junte a linha e faça um nó em um final. Certifique-se que o nó esteja firme para as linhas não se deslocarem e destruírem o design.
  4. Fixe um alfinete no nó. Agora você pode colocar a pulseira em sua bolsa, jeans perna ou na parte de trás de um banco para segurá-lo enquanto ainda estiver trabalhando. Você também pode usar fita para segurar as extremidades quando fizer uma pausa.
  5. Separe as linhas. Arrume-as para que não haja nós na outra extremidade.
  6. Comece com a linha da extrema-esquerda (linha 1) e cruze-a com a linha da direita (linha 2).
  7. Faça um laço com a linha 1 e 2. Enquanto mantém seqüência 2 reta, puxe a linha 1 para cima e dê um nó. Puxe até o nó estar firme.
  8. Uma vez que este é o nó inicial, use a  linha 1 para amarrar um segundo nó na linha 2. Após a primeira fila, você vai precisar apenas de um único nó para cada seqüência.
  9. Use a linha 1 para dar um nó nas linhas 3, depois 4 e assim por diante. Dê nós até o final da fila. A linha 1 agora será a última linha.
  10. Comece com a linha 2 e repita o processo. Dê um laço com a linha 2 ao longo da linha 3, depois sob e sobre o laço para amarrar o nó. 2 Continue até que a linha 2 seja a última linha.
  11. Continue dando nós com as linhas seguintes até que você tenha uma série de linhas diagonais. Após a todas as linhas forem usadas, você vai ver o padrão que será repetido por todo o bracelete.
  12. Repita o processo para criar o padrão até que você tenha comprimento suficiente. Teste o comprimento algumas vezes para se certificar de ter o suficiente antes de finalizá-lo.
  13. Amarre o final do nó no pulso de seu amigo. Certifique-se o nó esteja apertado ou faça um duplo nó.
  14. Corte os últimos fios soltos. Deve haver linha solta pendurada. Corte os pedaços sobrando.
Tenha paciência enquanto fizer sua pulseira da amizade. Se você estiver usando várias linhas de cores diferentes para criar uma pulseira larga pode demorar várias horas para se concluir. Acima de tudo, divirta-se com este projeto criativo.

Cinco vestidos metalizados da Taylor Swift para se inspirar!


No quesito beleza, Taylor Swift sempre leva a melhor. Dona de um closet impecável, a cantora country arrasa tanto no dia a dia e como no tapete vermelho. Impossível não babar com seus looks, né? Uma das tendências mais usadas por ela são as peças metalizadas, que bombaram nas passarelas internacionais e também no São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio. Confira abaixo 5 modelos lindíssimos e se inspire na hora de comprar o seu vestido de 15 anos!

Modelo longo, tomara que caia e dourado, com a cintura levemente marcada e paetês bem espaçados.

Já o modelo nude e prata valorizou a silhueta da Taylor graças a essa maxi-faixa abaixo do peito. Lindo!

Por causa da modelagem estilo camisola, esse vestido bordado dourado e cobre deixa o look chique e mais descontraído.

Puro glamour, esse mini vestido metalizado com paetês prateados é mais solto e reto, o que valoriza o corpo e não marca as gordurinhas. Nos pés, a cantora apostou em um peep toe dourado opaco para fazer um contraste com o brilho.

E para fechar com chave de ouro, olha só que vestido longo incrível para as debutantes! A peça é tomara que caia e o bordado vem na vertical, como se fosse uma chuva de brilho. A cor rosê e a saia com movimento deixam o visual ainda mais sofisticado.
E para você, qual é o modelo mais bonito?

Como fazer uma pulseira de couro trançado

  


Existem várias opções para fazer uma pulseira de couro trançado. Vou incluir variações da concepção básica para lhe dar algumas idéias, e ao mesmo tempo proporcionar orientações aos profissionais e variadas opções para fazer lindas pulseiras. Você também pode adicionar contas, berloques, pendentes e outros artifícios à forma base e terá uma pulseira linda de se ver!
Para fazer a versão mais enfeitada você irá precisar dos seguintes materiais:
  1. Chinelas de couro
  2. Fitas ou tiras
  3. Super cola
  4. Fios de arame de espessura 18 ou 20 numa cor que lhe agrade
  5. 2 cones (dependendo do tamanho do seu couro você deverá fazer cones a condizer, mas lembre-se de que haverá três tranças de couro)
  6. Um fecho à sua escolha
As únicas ferramentas de que irá necessitar são a tesoura, cortadores de fio, e um par de alicates à sua escolha. 
  1. Cortar o couro. Você tem várias opções na escolha de couro para este projeto.
    • Pode usar chinelas de couro que podem ser compradas numa ampla gama de tamanhos
    • Pode optar por cordões de couro, que são arredondados (e geralmente existem em cores adoráveis)
    • Pode comprar uma amostra de couro e cortar os seus próprios pedaços.
    Cortar os seus próprios pedaços dá grande flexibilidade, tanto na forma física como no modo como o produto acabado irá surgir. Você pode cortar em pedaços de até 3/4 de polegada e mesmo assim poder trabalhar bem com eles, mas vai ser necessário que use um cortador de lâmina e faça um grande corte reto e sem bordos irregulares. Corte estas tiras de modo a ficarem com 14 polegadas de comprimento (dependendo do tipo que você escolher).
  2. Prepare a primeira ponta. Você tem várias opções para o acabamento desta peça. Pode amarrar um nó e deixar espaço suficiente para simplesmente atá-lo ao punho do usuário. Este método é simples e rápido. Você também pode fazer isso e terminar com uma corda, fita, ou ponta em couro. Esta liga-se ou prega-se à peça, permitindo que você adicione um fecho à sua escolha. A última opção e a mais elaborada é adicionando um cone e um fecho. Para fazer isso, você vai ter de fazer um nó muito solto com suas três tiras de couro. Pegue um fio metálico de 3 polegadas (de espessura 18 ou 20) e passe-o através do nó. Aperte o nó ao redor do fio. Adicione uma gota ou duas de super-cola. (Tenha o cuidado de adicionar apenas uma gota ou duas. Você está querendo bloquear o nó, mas não quer que a cola adira a toda a peça pois ela se tornará mais rígida e ficará manchada.) Cuidadosamente dobre o arame para cima para formar um laço fechado que corre sobre o nó (tão pequeno quanto puder). Corte o excesso de couro na parte superior do nó. Adicione um cone ao longo do fio e cobrindo o nó. Faça então uma volta com o fio enrolado no cimo do cone.
  3. Prepare-se para entrançar. Cole com fita-cola o final da peça à mesa, ou prenda com alfinetes a uma placa para macramê. Isto irá tornar mais fácil entrançar com as duas mãos, sem ter de se preocupar que se desfaça.
  4. Entrançar o couro. Segure a tira direita e a tira esquerda na mão correspondente. Mova a tira esquerda ao longo da tira do meio, mova a do meio para a mão esquerda. Em seguida mova a tira direita sobre a do meio e mova esta para a mão direita. Continue com esta mudança dos eixos, certificando-se de que deixa todos apertados.
  5. Ate a ponta. Assim que a pulseira tiver um tamanho adequado (se estiver usando cones e um fecho, não se esqueça de contar com o seu comprimento), ate o seu trabalho. Se você estiver utilizando o método de cone para acabamento, então este nó terá de ser leve.
  6. Repita o acabamento. Termine o outro extremo do mesmo modo que o primeiro.
  7. Adicionar fechos. Se você estiver usando um método que requer fechos, adicione-os agora. Para o método do cone terá de adicionar um fecho ao final da cada extremidade da peça ligando-a aos laços de arame enrolado. Você poderá precisar de aros, dependendo do tipo de fecho que estiver adicionando. Se usou um cordão final, então também precisará adicionar um fecho para terminar a peça.
Agora deverá ter uma bela peça bem acabada. Se ainda não estiver bem, certifique-se de todas as extremidades e nós estão colados. Faça isto com cuidado, de modo a não tornar a peça rígida nem manchar o couro. Com a prática esta peça será uma bela adição a qualquer guarda-roupa, fazendo uma bonita prenda e podendo mesmo ser adicionada ao mercado artesanal ou à tabela da feira de joalharia.