Se as suas medidas estão fora do padrão, não se desespere.
Aprenda a realçar o que você tem de melhor
Sabemos que a moda é cíclica, vai e vem com grande frequência, porém, a grande aliada de estarmos de bem com nosso guarda-roupa nada mais é do que nossa própria imagem refletida no espelho. Se estamos bem com esta imagem, podemos fazer milagres no visual.
Uma produção requer uma grande dose de sensatez. Antes de sair para qualquer lugar, é indispensável checar se você está vestida de acordo com o objetivo e, mais importante ainda, se está se sentindo bem e em harmonia com o seu físico.
A indústria da moda induz às pessoas a desejarem um corpo esquálido, como a maioria das modelos, mas essa não é a realidade. A imagem anoréxica das modelos dos anos 80 e início de 90 induz à fome e sugere o uso de drogas. Acredite, fashion mesmo é ser saudável!
Ao comprar suas roupas, siga a mesma instrução: sensatez. Verifique se a loja não está atrasada com relação a lançamentos de coleções, pois acredite, hoje em dia, roupa para gordinhos deixou de ser somente aquelas batas horrososas que se via há tempos atrás.
Segundo a Consultora de Moda, Nívea Heluey, muitas confecções já perceberam a demanda e estão fabricando modelos interessantes para as mais avantajadas, seguindo o mesmo padrão das magrinhas, só que com números maiores. Então, não é porque você está usando calça 46, que não vai poder ficar na moda, não é mesmo?
Dicas para não errar
CORES ESCURAS
Prefira usar tons mais escuros, pois estes escondem mais. Evite usar estampas, mas caso as use, opte sempre pelas listras verticais, que alongam. As horizontais achatam.
MALHAS
Prefira as malhas lisas, duplas, com certa elasticidade, aquelas com que você se senta e se levanta sem que deformem. As malhas caneladas marcam muito, melhor fugir delas.
SAPATOS
Tente se acostumar a andar sempre de salto, os de tamanho médio, mas confortáveis. Alongar a silhueta é um ótimo artifício para torná-la um pouco mais magra.
BODYS
Apesar de justos, eles são legais para serem usados por baixo de outra peça de roupa, pois modelam o corpo, são confortáveis e dão segurança.
BATAS
Muitas gordinhas as usam para "disfarçar" o corpo. Pelo contrário, eles chamam mais atenção, não têm sensualidade e são sem graça.
TECIDOS BRILHANTES
Também desfavorecem as gordinhas, aumentando o volume do seu corpo. Evite.
LINGERIE
Escolha bem os sutiãs, que devem ser anatômicos, dando boa sustentação ao seio. Shortinhos e meia-calça também são ótimos aliados, pois seguram a barriguinha proeminente.
DECOTES
Se os seios estão em forma, os decotes em V, usados com sutiã com aro, podem ser legais. Mas se o peito for muito grande, os decotes de formato quadrado são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume do seio.
VESTIDOS
A ordem é alongar a silhueta, deixá-la mais leve - mas não com tecidosa finos, como o jérsei, que aderem ao corpo e engordam. Evite peças justas, mas também evite roupas muito soltas. Os vestidos devem ser retos, tipo tubinho, pois disfarçam.
BARRIGUINHA INDISCRETA
Use e abuse dos blazers, sempre um pouco mais compridos, até a altura dos quadris. Vista-os sem abotoar, sobre a camisa, e prefira aqueles de cintura mais alta. Todas as peças que alonguem o tronco e suavizem essa passagem para as pernas podem ser aliadas, na luta tão freqüente para se esconder a barriguinha. Não use cintos. Eles dividem a silhueta, apertam, chamam atenção exatamente para uma área do corpo que você deseja esconder.
PERNA MUITO GROSSA
O melhor comprimento das saias é na altura do joelho. Não use sapato muito fechado, ou o tornozelo ficará enorme. Saias longas também funcionam bem. Nunca use meias-claras, que aumentam muito o volume das pernas - prefira sempre escuras.
CALÇAS
Calça comprida deve ser, de preferência, de corte reto e com cintura baixa. Prefira as sem detalhes nos bolsos, pois evita chamar atenção para o bumbum.
PAPADA
Coluna reta e cabeça erguida ajudam muito a tornar a papada menos volumosa. Também está proibida a gola alta, que aumenta o volume da área em questão. Decotes podem ser arredondados, quadrados - desde que valorizem o colo e nunca fiquem rentes ao pescoço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário