Qual o tipo de calça é melhor para cada corpo!
Para mulheres com a silhueta longa, opte por peças de cintura alta e barra alongada, pois se tem a impressão de pernas mais longas e simétricas ao tronco; para as mais magras opte ela versão skinny, já para àquelas com uns quilinhos a mais escolha cortes retos, isso ajudará o visual longínquo.
Quem possui o tronco mais curto deve seguir o oposto. Invista em modelagens curtas como as calças capris e de cintura baixa para alongar a parte superior. Assim, evite calças de cintura alta que cortam a silhueta.
Mulheres com pernas longas devem preferir modelos de corte seco, que acabam na altura das canelas. Não use cintura alta, muito menos peças com boca larga. Um truque interessante é contrastar cores entre o top e a calça, já que divide a silhueta. Procure também dobrar a barra, e usar calçados fechados como os oxfords, ankle boot e rasteiras amarradas ao tornozelo.
As pernas curtas pedem calças de cintura alta, e shape slim. A melhor forma de parecer uns centímetros maior, é sempre cobrir o salto com a barra. Entretanto, se os sapatos forem flat, escolha os de mesmo tom da calça.
Calça para pessoas com pernas curtas.
Para um tipo físico de perna grossa, opte por calças levemente folgadas, como as de corte reto, que se abrem sutilmente abaixo dos joelhos, cores escuras e vincos para deixar o visual mais alongado. Não use calças muito justas, a exemplo da cigarrete, e modelos com bolso frontal, pois marcam demais.
O melhor para disfarçar as pernas finas são as opções de calças amplas, como de pantalona, saruel e cenoura. Modelos com estampadas ou em cores diferentes são uma ótima escolha para dar a sensação de volume.
Calça Juliana Jabour para quadris largos.
Calça pantalona da Água de Coco.
Invista, no caso dos quadris largos, em calças boot-cut, aquelas que se alargam na barra. Se forem de elastano, melhor ainda, pois tem maior vestibilidade. O segredo para enganar olhares, é chamar a atenção para os ombros, com babados ou ombreiras. Para quebrar a linha horizontal formada pelo culotes, pode-se também deixar os punhos da camisa 1cm para fora da manga do blazer.
Já as que possuem quadris estreitos use detalhes que aumentem a região, como bolsos com pregas, lapelas e detalhes de pespontos. O modelo cenoura é ótimo para dar volume nesta área.
Calça para quadris estreitos.
Bumbum pequeno pede calça saruel.
Para quem tem bumbum grande, o melhor é apostar no cós alto, pois a cintura baixa aumenta a região. Além disso, opte por calças de corte reto ou pantalonas. Se houver bolsos, escolha os modelos mais simples, na parte traseira, pois disfarçam o tamanho. Aquelas com strech ou justas são inimigas. E, entre as cores, prefira tons escuros.
De maneiras oposta, os corpos com bumbum pequeno devem usar calças baixas e com bolsos traseiros mais trabalhados, causando a sensação de volume. Os tipos cenoura, largos no quadril e coxas, são os ideais. Evite as calças com elastano, bem como tecidos duros, porque achatem o bumbum.
Calça de corte reto para pernas grossas.
Calça indicada para mulheres com pernas finas .
A respeito das mulheres altas e magras, os modelos soltos são os indicados, pois escondem as pernas finas, um bom exemplo é com boca de sino. Detalhes de botões grandes, bolsos com pregas, estampa no tecido ou no caso do jeans, o efeito desgastado, permitem a impressão de volume. Evitar calças justas como a cigarrete.
Para as mulheres gordinhas, o apropriado é optar por calças tradicionais, que tenham um bom caimento, isto é, não fiquem justas e nem sobrando. Em vez de botões gigantes, aposte em zíperes e prefira modelagens de corte seco e cores escuras.
Básica e chiq para uma barriquinha saliente .
Calça jeans pantalona Marfinno.
Quando se fala em estatura, as regras são praticamente as mesmas para quem tem pernas curtas. Assim, para as mulheres pequenas é interessante calças justas e de cintura baixa, o peito do pé sempre a mostra também é uma ótima dica. Fugir de calças com barra dobrada e bolsos muito largos ou laterais, pois parecem achatar a silhueta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário