Gente eu sei que cólica é uma coisa terrível mais achei um jeito de amenizar elas:
É verdadeiramente impossível encontrar uma mulher que goste de sua companheira inseparável, a qual a visita mensalmente e traz muitos efeitos, isto é, a cólica menstrual. A menstruação para algumas mulheres não gera muitos sintomas, enquanto que para outras os sintomas são intensos e podem comprometer o seu comportamento físico e mental, causando assim prejuízos para com o rendimento profissional, acadêmico e outros. Além disso, é importante ressaltar que durante a Tensão Pré-Menstrual, mais conhecida como TPM também se destaca por ser a grande responsável por nocautear os namorados, e isso ocorre devido à eliminação do óvulo não fecundado, processo que resulta em alterações no endométrio que é a parede do útero. Durante esta fase, há isquemia das células do útero, ou seja, baixa irrigação sanguínea que resulta em dor, maior intensidade das cólicas mentruais.
Denominada dismenorréia primária, a cólica menstrual possui sua intensidade está relacionada com a quantidade de prostaglandina no útero. Entretanto, jma das perguntas que as mulheres mais realizam neste período é: 'como aliviar as cólicas menstruais? Para aliviar os sintomas que podem aparecer durante o período menstrual, os quais podem variar de mulher para mulher é indicado colocar em prática algumas dicas e sugestões, como as citadas logo abaixo:
-Evitar o consumo de substâncias estimulantes como cafeína, cola e xantina.
-Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e também diminuir o uso de cigarro.
-Realizar a redução de alimentos diuréticos (melancia, morango, agrião, salsa e outros), sal marinho e açúcar refinados.
-Procure dormir bem.
-Procure ter uma alimentação balanceada e equilibrada, como legumes e verduras.
-Procure realizar a prática de atividades físicas, pois os exercícios podem estimular a produção de beta-endorfinas, substâncias que proporcionam sensação de bem estar. Opte pela prática de yoga, hidroginástica, massagens relaxantes e tai-chi-chuan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário